A Marsans Brasil – operadora do mercado nacional de viagens – inaugurou nesta terça-feira (28/08) uma unidade franqueada no Shopping ABC, em Santo André.
De acordo com a empresa, a loja acompanha o crescimento do poder aquisitivo da Região. Conforme pesquisa realizada pela IPC Marketing durante 2011, o ABCD ocupa a 15ª colocação em potencial de mercado consumidor do País. São Bernardo aparece em 4º lugar no ranking estadual de potencial de consumo e Santo André em 5º. No ano passado, a Região teve gasto de cerca de R$ 45 bilhões.
A franquia Marsans Brasil no Shopping ABC possui 36 m² e contará com cinco colaboradores à disposição dos consumidores. O proprietário, Sandro Cesar Pereira Lima, explica que investiu na franquia porque enxerga o potencial do segmento de turismo e acredita na empresa.
“Vi na Marsans Brasil uma oportunidade de negócio interessante e com produtos e serviços diferenciados do mercado, além da preocupação que possuem com seus clientes. Por isso, tenho boas expectativas de vendas já para 2012, tendo em vista as novas campanhas de feriados, datas comemorativas e férias que estão por vir”,
conta o franqueado.
A empresa, que possui atualmente 45 unidades – entre lojas próprias e franquias – pretende ampliar a atuação com novas unidades nas principais capitais do país. Outras nove unidades estão em processo de implantação. A previsão é chegar em 2014 com 200 unidades, a maioria franquias.
De acordo com o balanço nacional de 2011 da Associação Brasileira de Franchising - ABF, as franquias do segmento de hotelaria e turismo lideraram o crescimento do setor, garantindo às empresas franqueadoras um faturamento de R$ 2,7 bilhões. O valor é 85,9% maior que em 2010 e a previsão para 2012 é crescer em torno de 15%.